Doe Sentimentos Positivos


Alô turma do bem de Curitiba!

Esse chamado é para você!

Caso você ainda não conheça, o projeto "Doe Sentimentos Positivos" foi idealizado pela Renata Livramento, presidente do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva. Está em seu segundo ano consecutivo e o movimento SÓ CRESCE!

Ano passado, o movimento ocorreu em diversas cidades brasileiras e, ouvi rumores, que este ano passará a ser internacional! Tem uma turma que está levando esta ideia linda para fora do Brasil e realmente é motivo de muita felicidade e orgulho que algo tão bom, positivo e engrandecedor esteja crescendo tanto, inclusive espalhando suas sementes além da nossa nação!

Fiquei super entusiasmada ano passado, querendo participar do movimento aqui em Curitiba, mas estava atribulada demais e não consegui me organizar. Este ano, tomei a iniciativa de coordenar o movimento aqui em Curitiba. Sinceramente, não estou esperando um SUPER movimento este ano por aqui, pois sabemos que essas coisas demoram a pegar. Mas já conto com voluntárias (lindas e amadas) que adoraram a ideia de participar de algo tão enriquecedor. Por que enriquecedor? Porque quanto mais a gente espalha coisa boa, mais coisas boas nos encontram! <3

O que é o Projeto

Doe Sentimentos Positivos tem o objetivo de espalhar mensagem positivas e engrandecedoras em formato de um coração amarelo, que é símbolo do projeto. O que precisamos, neste primeiro movimento é de voluntários para a confecção destes corações. Num segundo momento, vamos num ponto estratégico da cidade (provavelmente no calçadão da Rua XV) entregar essas mensagens. Se, por acaso, tivermos um grupo maior que o esperado, a ideia é alcançar mais pessoas, em outros pontos da cidade.

Nas palavras da própria Renata:

"O Doe Sentimentos Positivos é a versão mineira de um projeto cujo objetivo é levar mais gentileza e felicidade às pessoas, em meio a vida caótica e tumultuada do trânsito das cidades.

A iniciativa é simples: confeccionamos corações amarelos com mensagens positivas e entregamos às pessoas em paradas nos sinais de trânsito. Algumas vezes também fazemos as ações em praças e parques.

Parece algo bobo e sem utilidade mas a chegada inesperada de uma palavra e um gesto de gentileza podem transformar o dia daqueles que os recebem!"

Quem Pode Participar?

Toda e qualquer pessoas que queira fazer o bem, que deseje fazer a diferença na vida de alguém. Vou anexar aqui um texto que recebi no ano passado, sobre o projeto:

"Nossa intenção é de desenvolver nas pessoas gestos de bondade e doação, através da nossa ação de gentileza.

Segundo as pesquisas, as ações de generosidade estão entre as que mais aumentam a nossa felicidade e, ao mesmo tempo, à de quem recebe, além de motivar nesta pessoa a mesma atitude, gerando uma onda multiplicadora de gentileza.

Apesar de ser uma iniciativa voltada a todo o público, pois a generosidade pode ser cativada em qualquer idade, o foco principal, neste dia, serão as crianças pela comemoração do seu dia no mês de outubro."

Ou seja, vale a participação de adultos, de crianças (inclusive a minha vai!), de idosos, cachorro, papagaio e quem mais queira participar!

Quer saber como foi o movimento ano passado? Confere aqui:

Olha a animação dessa turma de Divinópolis! Foto da Jomara Corgozinho.

A expressão de quem recebe os corações com as mensagens é fantástica! Essa turma é lá de Porto Alegre! Foto do Rafael Garcia e da Claudia Pedroso.

Recife também não ficou de fora! Foto da Jéssica Lima!

E o movimento também foi super bacana em São Paulo, bem como em muitos outros lugares! Foto da Emanuella Lacerda.

Foto da Giovana Bertolucci!

Como Participar?

Muito simples! A princípio estamos apenas angariando voluntários! Então basta você compartilhar esse post na sua timeline e mandar um email para sheiladrumondpsicologa@gmail.com dizendo que gostaria de fazer parte deste movimento! Logo logo vamos marcar uma data para a primeira reunião, para começar a confeccionar os corações.

A Psicologia Positiva já comprovou: faz bem fazer o bem! Construir um mundo melhor e mais compassivo depende de cada um de nós!

E o mais importante... Quando vamos distribuir os corações?

Dia 4 de dezembro!!!!! Save the date! <3

#psicologiapositiva #florescerpsicologiapositiva #generosidadepsicologiapositiva #doesentimentospositivos #doesentimentospositivoscuritiba

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square