Workshop Mindfulness para Pais e Filhos - desenvolvendo a inteligência emocional através da Atenção

Quando é a hora certa para ensinar nossos filhos um bom sistema de gerenciamento emocional? Já parou para pensar quando isso lhe foi ensinado ou como foi ensinado? A falta que isso lhe fez, em algum momento da vida? O quanto a educação e o desenvolvimento da inteligência emocional é importante para nós e para nossos filhos?




1. O que é Atenção Plena

Mindfulness, traduzido como atenção plena, pode ter muitos significados. Neste contexto que estamos utilizando, Mindfulness se refere à um programa educativo, que desenvolve a atenção plena, fator consciente responsável por uma maior regulação emocional e melhor funcionamento dos processos de atenção - o que acaba por melhorar toda questão cognitiva de seus praticantes, além de melhorar os problemas de comportamento das crianças. Mindfulness tem sido utilizado no mundo todo como um processo educativo para enfrentamento do estresse, da ansiedade, enfim, de todos os problemas emocionais contemporâneos.


2. Mindfulness para Pais e Filhos


Dentro do trabalho de Mindfulness para Crianças, muito se fala sobre a importância da participação dos pais no processo, visto que a prática precisa se tornar um hábito diário, que divide-se tanto em técnicas específicas (chamadas de práticas formais), como também a aplicação da essência da prática no contexto diário (práticas informais), onde os pais podem ajudar sobremaneira seus filhos. Quando aplicado em crianças, Mindfulness ganha um contexto lúdico, o que é essencial para que a criança possa se envolver de fato. Caso você queira saber mais sobre os benefícios da prática de Mindfulness para criança, você pode conferir aqui no nosso site uma série de artigos:


a) Aqui você confere um artigo da Psicóloga Arianne Da Costa sobre Mindfulness para Crianças.


b) Este artigo fala um pouco mais sobre Mindfulness para Crianças, seus benefícios, a forma de trabalho e é uma excelente introdução sobre o tema.


c) Existe um estudo científico que comprovou que o desenvolvimento da atenção plena diminui os problemas de comportamento em crianças. Saiba mais clicando aqui.


d) Já existem iniciativas que implicam a prática de mindfulness no contexto escolar. Saiba mais sobre os benefícios vendo este artigo sobre o tema.


e) E por fim, confira aqui 7 motivos pelos quais você deveria aprender mindfulness e ensiná-lo aos seus filhos.



3. O Workshop

Mediado pelas psicólogas Ana Carolina Rizzi e Arianne Da Costa, co-autoras do livro "Atenção Plena para Crianças", o Workshop tem duração de 2 horas, onde elas explicam um pouco sobre o que é mindfulness e como podemos utilizá-lo como forma de desenvolvimento emocional em nossas crianças.


Elas ensinam técnicas que você poderá reproduzir em casa, dando continuidade à este trabalho maravilhoso de cultivo de felicidade e desenvolvimento da inteligência emocional.


Este ano o workshop acontece pela última vez dia 14 de Dezembro, em duas turmas: às 15 horas e às 19. As vagas são limitadas em número de crianças e as inscrições já começaram!


Para saber mais e também realizar sua inscrição, entre em contato através do email mindinfantil@gmail.com







#mindfulnessinfantil #mindfulnessparacrianças #atençãoplenaparacrianças #atençãoplenacuritiba

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square