TOP 5 - Os melhores livros sobre Psicologia Positiva

Olá!

Um novo ano chegando com tantas possibilidades vindas, atribuídas ao "novo"!

Que tal ser diferente este ano?

Fizemos aqui uma lista que poderá te ajudar - e muito - quando o assunto é psicologia positiva e ciência da felicidade (ok, se trata da mesma coisa, mas pra chamar sua atenção reforçamos a redundância ;D).

1. Florescer - Martín Seligman

Florescer é um livro de cabeceira, se você se interessa pela Psicologia Positiva, é um livro do tipo "tem que ter". Nele, Seligman fala sobre sua teoria sobre a teoria do bem estar, ou o cultivo da felicidade através de um método que denominou PERMA.

O livro se trata sobre sua releitura sobre a construção da felicidade, já que em sua primeira teoria, retratada no livro "felicidade autêntica", ele assume vários erros.

2. Seu balde está cheio? O poder transformador das emoções positivas - Donald Clifton

Através de uma metáfora, Clifton explica que todos nós temos um balde invisível, que se enche ou se esvazia dependendo do que os outros falam a nosso respeito ou do que falamos a respeito do outro. Quando o balde está cheio, nos sentimos ótimos! Da mesma forma, quando o balde está vazio, ficamos péssimos. Clifton diz que também temos uma concha invisível - sempre que ela é usada para encher o balde dos outros, reforçando suas emoções positivas, acabamos por encher também nosso próprio balde.

Sobre comunicação assertiva e seu poder de gerar emoções positivas nos outros e em nós mesmos, o livro gera uma reflexão sobre como temos usado nossas palavras e o quanto isso é capaz de gerar emoções positivas ou negativas.

3. O jeito Havard de Ser Feliz - Shawn Achor

Conheça o modelo Havard para a felicidade: você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso! Como a ordem altera os fatores e muda a perspectiva, não é? Neste pequeno livro, Achor relata importantes estudos científicos na área da psicologia e da neurociência e discute como podemos ter uma qualidade de vida melhor através da psicologia positiva.

4. A Ciência de Ser Feliz - Susan Andrews

Andrews desconstrói, através de diversos estudos científicos, a ideia de que a felicidade está atribuída ao dinheiro. Ao invés de PIB - Produto Interno Bruto -, ela fala sobre FIB - Felicidade Interna Bruta, que aponta os indicadores do aumento de bem estar.

5. 10% mais feliz: como aprendi a silenciar a mente, reduzi o estresse e encontrei o caminho para a felicidade - Dan Harris

Esta é a história que um importante repórter americano que entrou em colapso ao vivo, em rede nacional e que, a partir de então, traça sua trajetória em busca de ser 10% mais feliz. O livro narra sua busca de felicidade através de vários nomes conhecidos e explica como ele encontrou o seu próprio caminho.

E aí, você já leu algum livro dessa lista? O que achou?

Conta pra gente!

#livrospsicologiapositiva #psicologiapositiva

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square